quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Shang Simla

Bom dia!
Eu e minha equipe chegamos há pouco na fantástica cidade de Shang Simla, e estou muito contente por estar dando ínicio ao meu projeto (Agora pra valer, pois estou na China!)
É sempre maravilhoso quando nossos sonhos são realizados, e a série "Destino Viajante" sem dúvidas é muito mais do que isto.
Estamos na base turística, eu estou aproveitando para tomar um delicioso suco de ameixa, especialidade da região (alguém está servido? rsrs) Enquanto o meu grande amigo, Simon Davies, que por ventura é também o meu "cameraman", descansa mais um pouco.
Assim que ele estiver preparado, vamos sair para a nossa primeira excursão, eu estou muito ansioso para mostrar a vocês o resultado do nosso primeiro dia na China, espero que tudo corra bem, assim como o planejado!

Grande abraço.

Lars Persy.


Abaixo, as primeiras fotos e as primeiras impressões.

A  Grande Muralha.


A Grande Muralha da China começou a ser construída pelo Imperador Qin durante a Dinastia Qin, para defender seu reino contra a pilhagem de tribos nômades. Sua construção prosseguiu ao longo de sucessivas dinastias. O trecho da Muralha que ainda permanece nos dias de hoje era parte da Rota da Seda, e foi construída durante a Dinastia Ming. Ela se estende por cerca de 6.350 quilômetros.
Ao longo dos séculos, a Muralha foi guarnecida por exércitos com o objetivo de alertar ao primeiro sinal de invasão, e também como primeira linha de defesa.




Diferente do que se acredita, seu propósito não era tanto deter a invasão dos Manchus e das tribos nômades do norte, mas impedí-los de roubar propriedades e fugir da China.
Depois da formação da Dinastia Qing, a Muralha já não tinha utilidade, pois o país passou a ser governado pelos mesmos povos contra os quais ela havia sido construída. Ela então se tornou uma fonte de materiais de construção para os vilarejos vizinhos, contribuindo para sua deterioração e destruição.


Shang Simla:
Descrita como um lugar paradisíaco situado nas montanhas, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Rodeado de montanhas, teria a forma circular de uma grande flor de lótus, símbolo da realização espiritual.
No mundo ocidental, Shang Simla é entendido como um paraíso terrestre oculto.


 
"Ninguém nos impede de aprender e buscar assuntos que nós consideramos interessantes se não nós mesmos".


Sites de referência:

http://www.discoverybrasil.com/china_antiga/lugares_famosos_da_china/grande_muralha/index.shtml



2 comentários:

  1. Olha que contado por você, esse lugar me pareceu muito mais interessante! ;*



    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Owwn, olha quem deu as caras por aqui!

    Tudo bem com você Persy? E seu irmão, está bem? manda um beijo na boca dele, na sua eu não vou mandar senão a Justine vai me catar e eu num to afim de apanhar não, para você eu mando um beijo na buxexa(KKKKK)....Kkkk

    Mas olha, eu amei a sua reportagem, ela ficou muito bacana, fiquei conhecendo um pouco mais sobre a china, olha o Justin esteve a pouco tempo atrás ai na china, mas eu acho que não conseguiu pegar você a tempo por lá, ele até te procurou, mas o cara da base disse que você já tinha ido...

    Lembranças para você e seu irmão gostoso, amei demais a reportagem.

    Millll beijosssss

    Jessica, a Loca.

    ResponderExcluir